26 de abr. de 2014

De Lenda Urbana para a Realidade - ET The Game foi encontrado enterrado


 Em 1982, Steven Spielberg golpeou o Mundo com o filme de ficção científica, ET o Extra-Terrestre, estrelado por Henry Thomas, Dee Wallace, e Drew Barrymore. Nesse mesmo ano, a empresa de videogames norte-americana, Atari Inc., começou a desenvolver um jogo de vídeo game baseado no filme. Parecia um 'slam dunk' fácil, mas a empresa pagou uma gritante soma de $21 milhões para obter os direitos e, em seguida, prosseguiu o seu desenvolvimento (isso durou cinco semanas e meia) de modo que ela estaria pronta para lançar no Natal. Só para não ter prejuízo sobre os direitos a empresa teve que vender 4 milhões de cópias. 5 milhões de cópias foram produzidas e apenas 1,5 milhões foram vendidas. A maioria desses 1,5 milhões de cópias que foram vendidas, acabou sendo devolvido para a empresa, porque a qualidade do jogo era horrenda. Até hoje, muitas pessoas acusam o jogo como a principal razão para a queda da indústria dos videogames norte-americana de 1983 e o desaparecimento da Atari no setor de games.

Então, o que aconteceu com todos aqueles milhões de cartuchos não vendidos? Como diz a lenda, em setembro de 1983, a empresa havia "supostamente" despejado 14 caminhões de cartuchos de jogos descartados em um aterro sanitário no Novo México. E agora, mais de trinta anos depois, o roteirista Zak Penn ("O Incrível Hulk") resolveu fazer uma pesquisa no local do enterro e ao longo dos últimos dois dias desenterrou a lenda.

Um documentário foi produzido para registrar o momento em que, o que foi enterrado em um aterro Novo México foi desenterrado - resumindo, centenas de cartuchos de "ET The Game" da Atari, que alguns chamam de o pior jogo de vídeo games de todos os tempos, foram encontrados. O diretor de cinema Zak Penn mostrou um cartucho de "ET" em sua página e disse que centenas de outros foram encontrados nos montes de lixo e sujeira escavada por uma retroescavadeira. Cerca de 200 moradores e entusiastas de jogos se reuniram na madrugada de sábado, no sudeste do Novo México para assistir as retroescavadeiras e tratores cavarem através do aterro coberto de concreto, em busca de até um milhão de exemplares descartados de "ET O Extraterrestre" que a fabricante do jogo queriam esconder para sempre. "Eu me sinto muito aliviado e empolgado por essas pessoas terem realmente a chance de ver alguma coisa", disse Penn aos membros da equipe de produção, que vasculharam os montes de lixo, retirando caixas, jogos e outros produtos de Atari.













Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário